Quarta-feira, 1 de Abril de 2020 | Horário: 21:46

Prefeitura coloca mais 30 ônibus em circulação

Veículos reforçarão o serviço em oito linhas, totalizando 231 veículos a mais em operação a partir de 02/04

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, colocará mais 30 ônibus em circulação a partir de quinta-feira, 2 de abril. Com esses veículos, já são 231 ônibus incluídos à operação durante a semana e o percentual da frota é ampliado para 42,87% de um dia útil. Os 30 veículos irão reforçar a frota de 8 linhas que apresentaram demanda expressiva de passageiros de acordo com o monitoramento operacional.

A SPTrans seguirá monitorando diariamente a movimentação de passageiros e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda.

O acréscimo destes veículos busca equilibrar a oferta do transporte público à demanda de passageiros em algumas linhas específicas, uma vez que o número de passageiros se mantém em 25% em comparação a um dia útil, antes da quarentena.

Segue a relação de linhas que receberão reforço de frota a partir de 2 de abril

- 5630/10 Term. Grajaú – Metrô Brás
- 6970/10 Term. Grajaú - Term. Santo Amaro
- 5370/10 Term. Varginha- Lgo São Francisco
- 6913/10 Term. Varginha - Term. Bandeira
- 5391/10 Jd. Ângela - Lgo São Francisco
- 637A/10 Term. Jd. Ângela - Term Pinheiros
- 675K/10 Term. Jd. Ângela - Metrô Santa Cruz
- 737A/10 Term. Jd. Ângela - Term. Santo Amaro

Medidas contra o novo coronavírus no transporte público

A SPTrans criou um site com as notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.