Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2020 | Horário: 15:25

Prefeitura chega a 9 Teias instalados na capital promovendo a geração de renda de diversos empreendedores

Escritórios compartilhados têm como objetivo oferecer aos empreendedores de regiões mais afastadas um ambiente de trabalho adequado

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, apresentou no dia 27 de novembro duas novas unidades do Teia, escritório compartilhado gratuito, conhecido como coworking. A iniciativa que já levou os ambientes de trabalho para os bairros de Cidade Tiradentes, Taipas, Heliópolis, Santo Amaro, Parelheiros, Jardim Edite e Centro, agora chegará aos distritos do Butantã e Itaquera.

Atualmente, a cidade de São Paulo já conta com nove unidades do Teia que levam aos empreendedores das regiões mais afastadas os principais serviços ofertados por coworkings privados. Além da gratuidade, o diferencial do Teia é a oferta de cursos, oficinas, qualificações e orientações pela equipe gestora do espaço. Assim, os empreendedores podem não só gerir o seu negócio e formar uma rede de contatos, como também, aprimorar o seu empreendimento.

As duas unidades estão instaladas em regiões que precisam de apoio e fomento a políticas de geração de renda. Considerando toda a região pertencente à Subprefeitura do Butantã (distritos Butantã, Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Vila Sônia), são 428.217 pessoas que habitam no local. Ao mesmo tempo em que abriga bairros de classe média, a região tem também mais de 80 favelas e ocupações irregulares, algumas delas com a população vivendo em situação de alta vulnerabilidade social.

Já na Zona Leste da cidade, a Subprefeitura de Itaquera conta com mais de 500 mil habitantes (englobando os distritos de Itaquera, Parque do Carmo, José Bonifácio e Cidade Líder). Segundo pesquisas, 51% dos moradores da zona leste afirmam que não há nenhuma oportunidade de emprego na região.

Os Teias chegam para aumentar as oportunidades de geração de renda para os moradores das duas regiões, além de promover o acesso de todos a equipamentos públicos.

O Teia Itaquera começa a funcionar a partir do dia 7 de dezembro. Em decorrência da pandemia, os espaços só podem ser utilizados mediante agendamento. Já o Teia Butantã estará aberto ao público a partir da próxima quarta-feira, 3 de dezembro. Para agendar uma data acesse: www.bit.ly/agendamentoteiabutanta

Teia Itaquera

Localizado a seis minutos do metrô Itaquera e instalado dentro da Subprefeitura da região, a nova unidade do Teia oferece espaço para 18 pessoas trabalharem simultaneamente, além de uma sala de reunião para seis pessoas. O espaço contará também com copa e postos de trabalho com desktop.

Teia Butantã

Esta é a primeira unidade da zona oeste da cidade. Localizada dentro do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, o Teia Butantã tem como foco as diversas formas de geração de renda por meio da gastronomia. O espaço comporta 22 pessoas trabalhando simultaneamente, sala de reunião para seis pessoas e estações fixas de trabalho que poderão ser utilizadas por todos.

Confira o funcionamento de todas as unidades do Teia:

Zona Oeste

Teia Butantã
Aberto a partir de 02/12/2020
Funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 14h, via agendamento pelo link www.bit.ly/agendamentoteiabutanta
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 - Jardim Olympia (Cresan Butantã)

Zona Sul

Teia Jardim Edite
Funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 14h, via agendamento pelo link www.bit.ly/agendamento-teia-edite
Endereço: Rua Charles Coulomb, 120

Teia Santo Amaro
Funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 14h, via agendamento pelo link www.bit.ly/agendamentosantoamaro