Sexta-feira, 3 de Abril de 2020

Prefeitura busca soluções tecnológicas de startups para combater os efeitos negativos do coronavírus na economia da capital

Horário: 00:00
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 11 pelo site www.adesampa.com.br/solucoescorona

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, lançou quinta-feira (2) uma iniciativa para apoiar startups que estão produzindo soluções tecnológicas imediatamente aplicáveis no combate aos efeitos econômicos do coronavírus.

Serão selecionados dez projetos de empresas da capital paulista e cada um receberá o valor de R$ 100 mil, além de um processo de mentoria de dois mesesAs inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 11 de abril pelo site www.adesampa.com.br/solucoescorona. Entre os próximos dias 12 e 18 uma banca avaliará os projetos e selecionará as startups que iniciarão a aceleração em 28 de abril.

“O prefeito Bruno Covas nos pediu para acionar o setor produtivo para apresentar soluções que apoiem a secretaria no combate aos efeitos da pandemia sobre os negócios e a economia. Podem participar as startups paulistanas que utilizem tecnologias inovadoras e que as soluções ajudem a administração municipal a enfrentar as consequências humanas e econômicas do coronavírus”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Acreditamos na capacidade do empreendedor paulistano em desenvolver soluções em momentos de crise. Projetos da capital podem ajudar São Paulo, mas também o Brasil e servir de exemplo para o mundo”, completou.

A iniciativa, que será realizada pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, dará suporte à rápida implementação de soluções e na estruturação de um modelo de negócio que reduza os impactos econômicos da crise, garantindo a preservação de empregos no município e a geração de renda da população.

A expectativa é atrair soluções que ajudem no enfrentamos da crise, mas também na fase pós-pandemia, tendo em vista que os impactos da desaceleração econômica deverão ser sentidos nos próximos meses. Projetos inovadores que ajudem na gestão econômica e financeira de empresas são algumas das soluções que poderão ser propostas.

Para participar a startup precisa estar em estágio intermediário ou avançado no seu processo produtivo, com mínimo produto viável definido e testado junto ao público alvo e mercado, apresentando resultados que justifiquem o apoio aos negócios e à participação a um ciclo de mentorias para, de fato, apoiar a sociedade na luta contra os efeitos da covid-19.

“Com o aumento dos casos de contaminação do coronavírus previstos para abril, a estimativa é que, mesmo com a aceleração das startups em curso, as soluções propostas poderão ser implantadas durante a pandemia ou quando ela estiver acabando como forma de agilizar a retomada da economia”, explicou o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.