Quarta-feira, 15 de Julho de 2020 | Horário: 17:26

Prefeitura avança em obras para implementação de ciclofaixa na Avenida Jacu-Pêssego

Foram investidos R$ 1 milhão para construção de 7,5 km de ciclofaixas, em cada lado da avenida
861191-Entrega das Obras de Recapeamento e Vistoria à Ciclofaixa na Avenida Jacu Pêssego

A Prefeitura de São Paulo está finalizando as obras para implementação de 7,5 quilômetros de ciclofaixas em cada lado da Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste da capital. O prefeito Bruno Covas e os secretários municipais Elisabete França (Mobilidade e Transportes) e Alexandre Modonezi (Subprefeituras) vistoriaram o local na manhã desta quarta-feira (15/07).

“As obras serão concluídas nas próximas duas semanas. São 7,5 km em cada lado da avenida. Portanto, são mais 15 km de ciclofaixas, com um investimento de R$ 1 milhão”, explicou o prefeito Bruno Covas.

Para o morador da região e integrante do grupo Pedala Itaquera, Sergio Cazuza, a implantação da ciclofaixa representa um grande benefício para a população local. “É o início de um grande projeto que deve ser levado para todas as regiões”, disse.

Segundo o prefeito Bruno Covas, em 2017 a cidade contava com cerca de 500 km de vias para ciclistas. “Desse total, 310 km estão sendo requalificados. Vamos entregar mais 173,5 km. São obras importantes de mobilidade”, explicou Covas.