Domingo, 10 de Dezembro de 2017 | Horário: 20:12

Prefeitura aumenta número de vagas em creche da Zona Sul

Com a ampliação, o Centro de Educação Infantil (CEI) conveniado Anglicana Renata Eugênia Rodrigues passará a atender 478 crianças
948532- Aumento de Vagas em Creche

A Prefeitura aumentou o número de vagas disponíveis no Centro de Educação Infantil (CEI) conveniado Anglicana Renata Eugênia Rodrigues, em Paraisópolis, na Zona Sul. A entidade ganhará mais 50 vagas e passará a atender 478 crianças. O bairro tem outros seis CEIs, com 1.211 crianças.

A divulgação aconteceu durante o evento Natal das Creches, realizado pela Catedral Anglicana de São Paulo, que reuniu cerca de mil crianças e jovens de entidades mantidas pela igreja em várias cidades do Estado de São Paulo.

A Creche Anglicana Renata Eugênia Rodrigues conta com 428 crianças matriculadas e tem horário de atendimento das 7h às 17h. Separados por faixa etária, há 28 bebês no Berçário I (0 a1 ano), 72 no Berçário II (1 ano a 1 ano e 11 meses), 132 crianças no Minigrupo I (2 anos a 2 anos e 11 meses) e 196 no Minigrupo 2 (3 a3 anos e 11 meses). A expansão beneficiará crianças do Minigrupo II. As famílias já estão sendo convocadas para matrícula.

Segundo o prefeito João Doria, o CEI deve ter a sua capacidade dobrada no próximo ano após passar por reformas. “Já há um grupo de planejamento formado por arquitetos e engenheiros empenhados nas obras para ampliação", disse.

O CEI conta com 67 funcionários, dos quais 41 são professores. Lá, são oferecidas cinco refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.  A ampliação foi possível com a readequação do espaço, que tem 4 mil m² de área construída, em um terreno de 10 mil m².

“Mais do que expandir o atendimento, nosso foco é acolher as crianças com qualidade, em local arejado e terapêutico, com o que há de mais dinâmico em termos de ensino”, afirma o reverendo Aldo Quintão, pároco da Catedral Anglicana de São Paulo.

Ampliação de vagas

Em apenas 11 meses de gestão, foram criadas 18 mil novas vagas em creche: 49 vezes mais do que o executado no primeiro ano da gestão passada. Isso foi possível com a retomada de obras e a ampliação de convênios.