Quarta-feira, 2 de Maio de 2018 | Horário: 08:53

Prefeitura atende famílias vítimas de incêndio

Cruz Vermelha centraliza o recebimento de doações, como roupas e alimentos não perecíveis
1107192-

As equipes da Prefeitura de São Paulo trabalham desde as 3h da última terça-feira (1º) no incêndio que destruiu um edifício de 24 andares no Paissandú, região Central da cidade. Na manhã de ontem, o prefeito Bruno Covas esteve no local e determinou a criação de uma força-tarefa de engenheiros e técnicos da Defesa Civil.

Assistentes sociais cadastraram, até a manhã desta quarta-feira (2), 428 pessoas, de 169 famílias. Elas receberam alimentação a maioria não aceitou acolhimento. Foram 45 pessoas encaminhadas aos abrigos municipais Prates e Viaduto Pedroso.

A SPObras também permanece no local para apoiar a Prefeitura regional da Sé durante a retirada dos escombros. Este trabalho está sendo orientado pelos Bombeiros.

Doações
A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo centraliza o recebimento das doações para as famílias, em especial água, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e itens de higiene pessoal. Saiba como doar no site da entidade.

Interdições
Cinco imóveis vizinhos continuam interditados. A CET organizou os bloqueios de trânsito na região (confira todas as interdições).

De acordo com a SPTrans, 24 linhas de ônibus que circulam pela região terão os itinerários desviados. Juntas, elas transportam cerca de 200 mil passageiros por dia. Duas linhas que originalmente fazem ponto final no Largo do Paissandu atenderão na Rua Timbiras e outras duas irão até a Praça do Correio. Já a ligação com o Terminal Vila Nova Cachoeirinha será mantida no largo.