Quinta-feira, 1 de Novembro de 2018

Prefeitura assina termo de cooperação para criação de centro esportivo na Bela Vista

Parceria prevê também a revitalização do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, no entorno do local que oferecerá aulas de diversas modalidades
1259811-Termo de Cooperação para Centro Esportivo na Bela Vista

O prefeito Bruno Covas assinou nesta quinta-feira (1) o Termo de Cooperação com a Associação Gibi Competition Sports para criação do Centro Esportivo Viaduto do Café sob o Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na Bela Vista. A ação prevê também a revitalização do local.

“Trata de uma área degradada que será revitalizada proporcionando inclusão social e qualidade de vida para a população”, afirmou o subprefeito Eduardo Odloak.

O centro esportivo ficará sob direção do esportista tetracampeão mundial de muay thai, Moisés Batista de Souza, conhecido como “Gibi”. O centro vai oferecer à comunidade local aulas de boxe, futebol, corrida, muay thai, além de uma pista para a prática de skate e área para cross fit.

“Queremos proporcionar a inclusão social através do esporte e da cultura. Esse local é perfeito para a prática de esportes. Além disso, vamos contribuir com o desenvolvimento social do entorno”, afirma o esportista Gibi.

A revitalização fica a cargo do arquiteto Nelson Presbiteris e o convênio terá 36 meses de duração. As obras serão divididas em três fases. O investimento da primeira fase de reformas será de R$ 300 mil.

“Esse é o tipo de ocupação que a gente quer dar para espaços nos baixos de viadutos da cidade de São Paulo. Locais subutilizados e ociosos que, às vezes, com ocupações irregulares acabam prejudicando a qualidade de vida da população. São exemplos como esse que a gente quer replicar em outros locais da cidade”, destacou o prefeito Bruno Covas.