Notícia na íntegra

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018 | Horário: 12:45

Prefeitura anuncia requalificação da sala Primeira Infância na Biblioteca Monteiro Lobato

Local será dedicado, exclusivamente, a estimular o interesse pela leitura em crianças de 0 a 6 anos
1082753-Sala da Primeira Infância  na Biblioteca Monteiro Lobato

O prefeito Bruno Covas anunciou, nesta sexta-feira (17), a requalificação da sala Primeira Infância na Biblioteca Monteiro Lobato, localizada na região central da capital. A ação tem como objetivo estimular o interesse pela leitura em crianças de 0 a 6 anos.

A previsão de entrega da sala, que ocupará o andar térreo da Monteiro Lobato, está prevista para o mês de novembro, juntamente com o auditório da biblioteca, que será reformado. Para a realização das obras serão investidos R$ 90 mil.

“Com esta nova sala, reforçamos a vocação da Biblioteca Monteiro Lobato como um espaço dedicado à infância em São Paulo. Queremos que ela se torne referência para as crianças de toda a cidade e contribua para despertar, desde cedo, o gosto pela leitura”, diz o secretário municipal de Cultura André Sturm.

Os menores poderão usar a sala Primeira Infância acompanhados por seus responsáveis. Lá, as atividades lúdicas serão desenvolvidas pelos profissionais da Monteiro Lobato, que receberão treinamento especializado para esse trabalho. 

Biblioteca Mário de Andrade

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove, mensalmente, uma programação infantil em todas as bibliotecas municipais

Uma delas, a Mário de Andrade, também na região central, passou a ter uma ala especial para crianças desde o último sábado (11). O local conta com mobiliário e ambientação do programa Biblioteca Viva, além de 1.580 exemplares que poderão ser emprestados ou consultados no próprio espaço.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn