Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 | Horário: 10:52

Prefeitura amplia operações de fiscalização e limpeza na Praça da Sé

Ações têm como objetivo o combate ao comércio irregular, dissipar aglomeração de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus na região central da cidade

A Prefeitura, por meio da Subprefeitura Sé, ampliou as ações de fiscalização e limpeza na Praça da Sé. Neste mês, as operações estão ocorrendo em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar. As ações visam o combate ao comércio irregular, dissipar aglomeração de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus.

Desde o início do período da quarentena, a Subprefeitura Sé interditou 147 estabelecimentos comerciais na região que descumprem o decreto municipal da quarentena. Já foram realizadas mais de 11.400 apreensões nas ações de combate ao comércio irregular (ambulante) em toda a região do Centro da capital. A equipe de limpeza intensificou as ações que acontecem duas vezes ao dia com a lavagem da Praça da Sé e os canteiros.

"Neste momento de pandemia estamos prezando pela vida dos paulistanos e reforçando as ações na Praça da Sé para tentarmos evitar o contágio da covid-19, além de intensificarmos as lavagens no local. Estamos atentos aos moradores em situação de vulnerabilidade que recebem alimentação do Projeto Servir; eles têm à disposição banheiros, chuveiros e pias oferecidos pela Prefeitura de São Paulo através do projeto Vidas no Centro e todos os serviços já ofertados pela Prefeitura", afirmou o subprefeito da Sé, Roberto Arantes.