Quarta-feira, 29 de Abril de 2020 | Horário: 17:17

Prefeitura amplia ação educativa de prevenção à covid-19

Operação em vias da capital reúne secretarias municipais, CET, GCM e policiamento de trânsito

Atualizado em 29/04/2020 às 18h13

Desde segunda-feira (27), a Prefeitura de São Paulo realiza ação educativa de prevenção à covid-19. A operação conjunta das secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Polícia Militar, bloqueia faixas em avenidas da capital.

“Ontem nós ampliamos para dois bloqueios, ambos na Zona Sul, e hoje ampliamos para três bloqueios educativos, um na própria Radial Leste, um na Zona Norte, na Avenida Inajar de Souza, e um na Zona Sul, na Avenida Cupecê. Amanhã faremos em quatro pontos aqui na cidade de São Paulo, ampliando não apenas a conscientização, mas a capacidade de organização da CET, caso a gente tenha que fazer isso de forma definitiva, para poder restringir ainda mais a circulação de pessoas e ampliar esse índice preocupante de isolamento social”, disse o prefeito Bruno Covas.

Os bloqueios possibilitam as abordagens de profissionais de saúde e a distribuição de material informativo aos motoristas. O objetivo é reforçar o alerta para população sobre a necessidade de isolamento social por conta da pandemia causada pelo coronavírus. A medida tem caráter preventivo e é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.

Nesta quinta-feira (30), o bloqueio de faixas será em vias das zonas Sul e Leste da capital.

Os bloqueios parciais começam a partir das 7h e possibilitarão a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas. A CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com intervenção com a mensagem “previna-se do coronavírus, fique em casa”.

As intervenções serão realizadas nas avenidas Sapopemba, altura do número 11.180, São Miguel, altura do número 9.600, e Mateo Bei, número 1520, todas localizadas na Zona Leste. E, na Zona Sul, na Estrada do M’Boi Mirim, número 4.300.

Em todos  esses locais há grande circulação de veículos e casos suspeitos ou confirmados da covid-19.