Sexta-feira, 20 de Março de 2020 | Horário: 17:50

Prefeitura altera horário de atendimento nas bilheterias dos terminais

A partir de segunda-feira (23), postos instalados nos terminais de ônibus funcionarão das 6h às 22h, de segunda a segunda. O objetivo é viabilizar uma menor circulação dos funcionários e o regime de trabalho por escala para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus

A Prefeitura, por meio da SPTrans, informa que a partir de segunda-feira (23), o atendimento nos postos instalados nos terminais de ônibus será das 6h às 22h, de segunda a segunda.

O objetivo da medida é viabilizar uma menor circulação dos funcionários e o regime de trabalho por escala para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Vale destacar que um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. Após a compra dos créditos, recarregue o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos coletivos.

A recarga do Bilhete Único também pode ser feita através da página "Bipay" do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

Após a compra dos créditos, o usuário deve utilizar as máquinas de recarga que estão disponíveis nos ônibus da cidade (validadores vermelhos ao lado do cobrador), ou dirigir-se a um dos pontos de recarga automática em terminais de ônibus e estações do Metrô ou CPTM para efetuar a recarga do cartão.

Funcionários idosos dos postos entram em férias e os demais recebem kit contra o coronavírus

A Prefeitura, por meio da SPTrans, orientou a empresa responsável pelos postos de atendimento a conceder férias aos funcionários com mais de 60 anos de idade. A medida visa proteger os colaboradores que pertencem ao grupo de risco em caso de contágio pela Covid-19.

Já os funcionários que não pertencem ao grupo de risco receberão um kit de prevenção contendo máscara, luva e termômetro para o desempenho de suas atividades de atendimento, providenciado pela empresa prestadora de serviço.

Para proteção dos colaboradores, a limpeza dos postos de atendimento será reforçada e serão disponibilizados álcool gel para uso dos funcionários em todos os postos de atendimento nos terminais de ônibus.

Confira aqui se a sua linha de ônibus será alterada por conta do recesso escolar no link http://www.sptrans.com.br/covid-19

Para ter acesso às principais notícias publicadas sobre coronavírus no site da Prefeitura, clique aqui