Domingo, 19 de Abril de 2020 | Horário: 04:00

Prefeitura adota medidas para reforçar limpeza no sistema de transporte

Limpeza em veículos e terminais foi reforçada. Objetivo é combater o coronavírus.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da SPTrans, vem adotando uma série de medidas para que motoristas, cobradores e passageiros do sistema de transporte público da capital paulista se previnam contra o novo coronavírus. Trata-se de ações como o aumento da frequência da limpeza dos banheiros de terminais, reforço na higienização dos ônibus, em especial nos pontos de contato como balaústres, orientação para que motoristas de ônibus, cobradores e demais funcionários de operadoras de ônibus reforcem seus cuidados pessoais, lavando sempre as mãos a cada viagem realizada, sinalização de distância de 1 metro entre os usuários nas plataformas para aguardar o embarque nos terminais. Nestes locais, os sistemas sonoros também estão veiculando mensagens com dicas de prevenção contra o vírus.

Além disso, diariamente, a equipe técnica da SPTrans acompanha o movimento dos passageiros e faz adequações na frota de ônibus para atender a população que precisa continuar se deslocando durante a quarentena determinada para o combate à doença. A SPTrans também criou um site com as notícias relacionadas ao transporte público, em virtude da pandemia de covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.