Terça-feira, 30 de Junho de 2020 | Horário: 10:25

Prefeitura abre inscrições para quinta edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia

Os interessados podem se inscrever via internet até às 17h de 31/07/2020

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu na última segunda-feira (29/06) as inscrições para 5ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia. Em razão da situação de emergência na cidade provocada pela pandemia da covid-19, as inscrições, neste ano, serão exclusivamente on-line, por meio do Portal 156. Os interessados podem se inscrever até às 17h de 31/07/2020.

O Edital da 5ª edição do Fomento à Periferia tem o valor de R$11.000.000,00 e é destinado a coletivos artísticos culturais que atuam há no mínimo três anos nas periferias da cidade ou nos bolsões de alto índice de vulnerabilidade social.

Para se inscrever, o coletivo deve ser representado por um Núcleo Proponente de três pessoas maiores de 18 anos. As propostas de Plano de Trabalho devem ter valor orçamento mínimo de R$ 113.921,42 e máximo de R$ 341.764,26 e um cronograma de até 24 meses.

Os projetos e ações passíveis de fomento envolvem, por exemplo, gestão de espaços culturais autônomos já existentes; criação, produção e circulação de produções culturais e artísticas de diversas linguagens; e processos de articulação de redes e fóruns, entre outros.

Confira o edital