Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018 | Horário: 18:25

Prefeitura abre inscrições para instituições interessadas em fazer o novo censo de cortiços e ocupações no Centro da cidade

Chamamento público foi publicado no Diário Oficial desta quarta. Objetivo é identificar a demanda habitacional para famílias que vivem em domicílios encortiçados

A Secretaria Municipal de Habitação e a COHAB-SP oficializaram nesta quarta-feira (10) a abertura do chamamento público para contratação do mapeamento de cortiços e ocupações no Centro da cidade. O objetivo é identificar a demanda habitacional para famílias que vivem em domicílios encortiçados. O último levantamento foi elaborado pela Fundação Seade em 2001 e, na época, foram identificados 1.648 cortiços, com 38 mil moradores.

Também serão mapeadas as ocupações e assentamentos precários na região central.  O perímetro a ser mapeado abrange as regiões do Brás, Sé e República.

O chamamento para escolher a entidade responsável pelo trabalho está publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (clique aqui). O estudo tem custo estimado de R$ 1 milhão. A iniciativa para contratação do Censo de Cortiços na região central de São Paulo é da Secretaria Municipal de Habitação, que utilizará recursos da Comissão Executiva da Operação Urbana Centro, coordenada pela SP Urbanismo.

O prazo para o recebimento das propostas é 09/03/2018. Somente poderão participar instituições brasileiras incumbidas regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional que detenham inquestionável reputação ético-profissional e não tenham fins lucrativos com vistas à celebração de eventual contratação direta. Para as instituições interessadas, enquadradas nos requisitos do edital, o termo de referencia será disponibilizado mediante solicitação via email (sehabdeplan@prefeitura.sp.gov.br). Para mais informações,  clique aqui para ler o edital.