Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2018 | Horário: 16:20

Prefeitura abre inscrições para aulas de Vela

SEME e Itaú inauguraram a primeira Escola Municipal de Vela gratuita da cidade. As inscrições já podem ser feitas por telefone, aulas começam em março

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) lançou neste sábado (3) a primeira Escola Municipal de Vela gratuita da capital. O projeto será direcionado a crianças e jovens, de 10 a 18 anos, realizado no período de contra turno escolar e dando prioridade para alunos da rede pública de ensino. O Veleja SP já recebe pré-inscrições por telefone e as aulas se iniciam em março. Idealizado pela SEME, o projeto será realizado no Yacht Club Paulista, executado pela Escola Dick Sail e tem patrocínio do Itaú-Unibanco.

“A Escola Municipal de Vela é uma maneira de dar oportunidade a quem nunca poderia ter acesso a esse tipo de esporte, proporcionar uma experiência de vida única e através disso, até descobrir novos talentos que poderão manter a tradição do esporte no Brasil nas próximas Olimpíadas“ explica Jorge Damião, secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo.

Para fazer as inscrições, os adolescentes interessados deverão realizar uma pré-reserva de vaga por telefone, diretamente com a Dick Sail, que organizará a divisão das turmas. Os contatos são (011) 5543-1345 ou (011) 99935-3014, com Richard Paul Andersen (o Dick).

As matrículas serão confirmadas próximo do início das aulas com a apresentação de RG do adolescente e do responsável, comprovante de endereço e de matrícula, diretamente no Yacht Club Paulista. Em caso de excedente, haverá seleção por ordem de chegada e fila de espera.

O Projeto Veleja SP beneficiará 240 alunos e terá duração de 11 meses. Durante as férias escolares em julho, o projeto oferecerá turmas especiais com aulas mais curtas e de introdução à modalidade, de quatro dias. Serão duas aulas por semana, com turmas de terça/quinta e quarta/sexta, nos períodos manhã e tarde.

Os alunos aprenderão técnicas do básico a avançadas, como comandos das embarcações; identificar a direção e a intensidade do vento; manobras a bordo, (gybe), orçar e arribar; nós e marinharia; legislação e normas básicas da marinha e até participar de regatas com outros velejadores ou como tripulantes em barcos de 18 a 23 pés.

O Yacht Club Paulista fica Estrada do Itupu, 1.077 – Chácara Vista Alegre – São Paulo – SP. O Itaú disponibilizará acesso também pelo CDC-Guarapiranga, que fará a travessia até o clube, localizado do outro lado da represa e o acesso é pela Avenida Atlântica, 5.048 – Interlagos.

Serviço: Escola Municipal de Vela – VelejaSP

Pré-inscrições: abertas e por telefone (seleção por ordem de chegada, após vagas preenchidas será formada uma fila de espera e existe prioridade para alunos da rede pública de ensino). Inicio das aulas: Em março. As aulas acontecem no contra turno escolar.

Telefones: (011) 5543-1345 ou (011) 99935-3014

Local: Yacht Club Paulista (Estrada do Itupu, 1077 Chácara Vista Alegre – São Paulo – SP) http://www.ycp.com.br/