Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | Horário: 18:05

Prefeito vistoria obras de escadão e calçada em praça na Zona Sul de São Paulo

Reformas que melhoram acesso entre vias e mobilidade são realizadas pela Prefeitura Regional Campo Limpo
1459145-Vistoria às obras de Calçada e Jardinagem na Praça Geraldo Felix dos Santos e no Escadão da Rua Carlos Magalhães

O prefeito Bruno Covas vistoriou, nesta quinta-feira (19), as obras de escadão localizado entre as ruas Clodomiro de Oliveira e Carlos Magalhães, no Parque Rebouças, e a calçada da Praça do Arariba, em Campo Limpo, na Zona Sul.

A Praça do Arariba está situada em importante via da região, a Rua Silvio Aragão, local conhecido pelo comércio e grande movimento de pessoas. Para a reforma de 263 metros de calçada e 8 metros de sarjeta, a Prefeitura Regional Campo Limpo mobilizou a equipe de Obras, que utilizou 22 m³ de concreto, o equivalente a três caminhões, para revitalizar o espaço.

Para a prefeita regional Claudete Pereira da Silva, a reforma da calçada da Praça do Arariba é importante para a região por trazer melhoria aos pedestres, comerciantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Já a obra de construção do escadão, que ligará as ruas Clodomiro de Oliveira e Carlos Magalhães, é uma demanda antiga dos moradores do Parque Rebouças. A obra, que terá 50 metros de extensão, será concluída até o fim deste mês.

Foram utilizadas 9 toneladas de cimento, 44 m³ de areia, 22 m³ de pedras e 880 unidades de blocos para a obra de melhoria local. “A obra contribui para que o acesso e fluxo de munícipes entre as vias se torne mais fácil e seguro”, diz Claudete Pereira da Silva.