Segunda-feira, 21 de Maio de 2018 | Horário: 16:56

Prefeito vistoria obras de drenagem, do viário e calçada na região do Mercado Municipal da Lapa

Nova galeria de águas pluviais será implementada para minimizar os problemas de alagamento
1381059-Vistoria obras de drenagem, do viário e calçada na região do Mercado Municipal da Lapa

O prefeito Bruno Covas vistoriou nesta segunda-feira (21) as obras que estão sendo executadas na rua Conrado Moreschi, no entorno do Mercado Municipal da Lapa, com investimentos de cerca de R$ 1 milhão.

O local era recorrente de reclamações de motoristas, cobradores e usuários de transporte público, pois o pavimento em asfalto estava deteriorado e repleto de ondulações, além dos lançamentos irregulares de esgoto na sarjeta, o que deixava a rua com mau cheiro e empoçamento de água.

"Estas obras são muito importantes. Foram reivindicadas pela população há mais de 30 anos e vão beneficiar tanto os usuários do transporte público como as pessoas que trabalham e frequentam o Mercado da Lapa", afirmou o prefeito Bruno Covas.

Os trabalhos são realizados pela SPTrans e pela Prefeitura Regional da Lapa em parceria com a Sabesp, que está instalando a tubulação de captação de esgoto dos comércios que ainda não utilizam o serviço da companhia de saneamento básico, a fim de banir as ligações clandestinas às galerias da Prefeitura e fazer com que a nova galeria não receba os rejeitos, cumprindo a Lei e evitando problemas de obstrução.

Também está prevista a requalificação de 150 metros de calçada, com alargamento em 60 cm. e elevação em 28 cm, o que facilitará o embarque dos usuários das sete linhas de ônibus que fazem parada final nesta rua e transportam diariamente cerca de nove mil passageiros. Além disso, serão implementadas rampas de acessibilidade para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais, similares às calçadas refeitas recentemente no Centro Comercial da Lapa.

“A obra vai resolver dois problemas ao mesmo tempo: a questão da drenagem e a da acessibilidade. Ela só foi possível graças às parcerias, inclusive com a Sabesp, que vai atuar na orientação aos estabelecimentos que ainda despejam seus esgotos na galeria de águas pluviais, o que não é o correto”, destacou o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes.

Durante as obras, os pontos finais de sete linhas de ônibus da Rua Conrado Moreschi (8043/10 Hab. Turística – Lapa, 8047/10 Jaraguá – Lapa, 8047/51 Jaraguá – Lapa, 8050/10 Pq. Morro Doce – Lapa, 8050/21 Anhanguera – Lapa, 8050/31 Pq. Morro Doce – Lapa, 8055/10 Perus – Lapa), serão transferidos provisoriamente para as ruas Martim Tenório e Doutor Cincinato Pomponet, que ficam próximas. Para maiores informações, basta acessar o site www.sptrans.com.br