Quinta-feira, 9 de Agosto de 2018 | Horário: 20:40

Prefeito recebe entidades representativas de ciclistas

Bruno Covas disse que Plano Cicloviário pertence a toda cidade

O prefeito Bruno Covas recebeu nesta quinta-feira (9) representantes de entidades representativas de ciclistas na cidade de São Paulo. Os ativistas trouxeram reivindicações em relação à proposta do Plano Cicloviário apresentado pela Prefeitura no último dia 3.

Covas disse que sua gestão resolveu enfrentar esse debate, que tem de ser com toda a sociedade, até para reduzir a resistência que parte da população tem em relação às ciclovias, destacando que democracia não é fácil. “Temos de repactuar com todos os cidadãos e não apenas com os ciclistas, oferecendo mais segurança, dando condições de mais gente usar as ciclovias e que as bicicletas convivam bem com os outros modais de transportes”, ressaltou. “O Plano Cicloviário é de toda a cidade”, completou.

Entre os tópicos trazidos pelos cicloativistas, estão a discussão do plano com os ciclistas, a não retirada de ciclofaixas sem aviso ou readequação, manutenção das ciclofaixas e ações de comunicação sobre a importância do transporte por bicicletas.

Em resposta, o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano, falou sobre as audiências públicas que serão realizadas nas 32 Prefeituras Regionais e que já existe no orçamento o valor de R$ 8,9 milhões para manutenção das vias ainda este ano. Afirmou também que não há intenção de se retirar ciclofaixas sem aviso.