Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 | Horário: 12:12

Prefeitura elabora novo plano cicloviário de São Paulo para este mês

Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas durante inspeção aos novos trens da CPTM, após trajeto entre as estações Tamanduateí e Brás

O prefeito Bruno Covas afirmou, na manhã desta quarta-feira (10), que São Paulo terá um novo plano cicloviário. O anúncio foi feito ao lado do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, durante visita ao centro operacional da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no metrô Brás. O prefeito e o vice-governador também utilizaram um dos novos trens que passam a atender a linha 10 Turquesa.

“A gente espera agora em julho lançar o plano cicloviário e uma das metas e poder alimentar mais as estações de metrô e trem, para poder chegar e sair de trem ou metrô”, explicou o prefeito.

“O que nós pretendemos é reorganizar, ampliando a quantidade de ciclovias, mas dando mais eficácia e eficiência, alimentando pontos de metrô, de trem, terminais de ônibus na cidade e interligando ciclofaixas anteriores que acabam ligando nada a lugar nenhum”, acrescentou Covas.

“Cada alteração que o governo realiza, seja no Metrô ou na CPTM, é acompanhado de um estudo da SPTrans, de alteração da demanda de passageiros e com isso nós vamos aumentando ou diminuindo a quantidade de ônibus nessas estações de trem ou metrô. Agora com essa alteração começa a fase de estudo para verificar de que forma atender a uma nova demanda por conta da agilidade”, explicou Covas.

“A Prefeitura de São Paulo tem total integração no diálogo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos e estamos trabalhando para adaptar a rede municipal para que não haja concorrência e sim que trabalhemos em sintonia”, afirmou o prefeito.

Os 12 novos trens oferecem mais conforto e agilidade à população, contanto com ar-condicionado e quatro portas por vagão – o modelo anterior tem somente duas – para embarque e desembarque dos passageiros.

“Nós sabemos que o ABC sempre pediu melhores serviços da CPTM, assim como a população da capital. E com esses novos trens vamos conseguir atender essa população. Vamos diminuir os intervalos e envolve as melhorias que vão integrar ainda mais a capital com o ABC”, declarou o vice-governador.