Quinta-feira, 5 de Outubro de 2017 | Horário: 19:31

Prefeito João Doria será homenageado durante 3º Movimento Você e a Paz, no Ibirapuera

Evento será realizado no dia 8 de outubro. Iniciativa premia ações, pessoas e instituições que trabalham em prol da paz

O prefeito João Doria será homenageado durante a 3ª edição do Movimento Você e a Paz em São Paulo, que acontecerá no próximo domingo (8) no Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer, na Zona Sul. O evento, criado e idealizado pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, contará ainda com a presença de representantes do catolicismo, islamismo e judaísmo. Na mesma cerimônia, Prefeitura e a Plataforma Sinergia lançam o projeto Alimento para Todos, que vai combater o desperdício de alimentos no município.

O Movimento Você e a Paz existe desde 1998 e é uma atividade sem conotação religiosa ou política, que tem como propósito central desenvolver a cultura de paz por meio da conscientização quanto à necessidade de se contribuir para a conquista de um mundo com mais harmonia, tolerância, respeito e amor.

O objetivo é mobilizar as pessoas no sentido de transformá-las em agentes multiplicadores da cultura da paz. Desenvolvido inicialmente em Salvador há 20 anos, sob coordenação da Mansão do Caminho, entidade assistencial do Centro Espírita Caminho da Redenção, a iniciativa ganhou força com o passar dos anos e se expandiu para outras cidades do Brasil e do exterior, onde reuniu milhares de pessoas. Por duas vezes, foi realizado na sede da ONU,em Nova Iorque.

O evento – O encontro será aberto com uma apresentação do cantor Nando Cordel. Na sequência, um momento histórico: o primeiro encontro no palco entre João Carlos Martins (ao piano) e Roberto Minczuk, na regência da Orquestra Bachiana.

Após a apresentação, será realizada a entrega do Troféu Você e a Paz às iniciativas, pessoas e empresas que promovem a paz, nas categorias Instituição que Realiza, Personalidade Física que se Doa e Empresa que Viabiliza.

Após a premiação, os representantes do catolicismo (Cônego José Bizon), islamismo (Sheikh Jihad Hassan Hammadeh), espiritismo (José Carlos De Lucca) e Sri Prem Baba (líder humanitário) farão breves explanações sobre a visão da importância da paz para a humanidade sob a ótica de suas religiões e filosofias e como cada uma delas cultiva essa cultura.

Por fim, o médium e orador espírita Divaldo Franco falará sobre a importância da cultura de paz e dos sentimentos, atitudes e valores em prol de um mundo mais justo, tolerante, solidário, unido e melhor para todos. Divaldo é Embaixador da Paz para o Mundo, título outorgado pela Embaixada Universal Pela Paz, em Genebra, na Suíça, em 30 de dezembro de 2005.

O evento será encerrado com uma apresentação da música Paz pela Paz, de Nando Cordel, composta especialmente para este movimento.

O movimento - O Você e a Paz consiste em palestras públicas proferidas por Divaldo Franco e convidados, levando os indivíduos a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento, de modo a superar a atual conjuntura de violência e agressividade em que a sociedade se encontra.

Em função da importância e expressão que alcançou, a partir de 2000 o movimento foi institucionalizado pela Prefeitura Municipal do Salvador, e a data de 19 de dezembro passou a ser considerada o Dia do Movimento Você e a Paz, fazendo parte do Calendário de Manifestações Cívicas e Culturais de Salvador. Além de diversas cidades brasileiras, já foi realizado em países como Estados Unidos, Colômbia, Portugal, Inglaterra, França, Áustria, Suíça e Paraguai.

Organização e apoiadores – A Associação de Desenvolvimento Espiritual Reencontro é a responsável pela organização do eventoem São Paulo e, para isso, conta com os apoios do Itaú Cultural, Prefeitura de São Paulo, Sabesp e São Cristóvão Saúde, além das parcerias com a U.S.E. (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo), ÁREA Comunicação Visual, Grupo Espírita Esperança, Grupo Socorrista de Castelã, Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues Intelitera Editora, Instituto Helena Florisbal, Megalivros, Rede Boa Nova de Rádio, Rádio Mundial e TV Mundo Maior.

Data:
8 de outubro (domingo)