Quarta-feira, 10 de Maio de 2017 | Horário: 16:28

Prefeito faz visita surpresa a equipamentos públicos na Lapa

Ação visa conhecer as demandas dos serviços e dos servidores públicos de cada região
925899-UBS Vila Ipojuca

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutora Wanda Coelho de Moraes, na Rua Catão, 1266 - região da Lapa, Zona Oeste da capital, e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Prof. Ana Maria Poppovic receberam na tarde desta quarta-feira (10) uma visita surpresa do prefeito João Doria. A iniciativa tem o objetivo de conhecer as demandas dos bairros e dos servidores que fazem o atendimento da população nos equipamentos públicos.

O primeiro ponto visitado foi a UBS, onde o prefeito conheceu as dependências do serviço e conversou com os pacientes que aguardavam o atendimento e com os profissionais que atuam no serviço ouvindo demandas como a necessidade de reposição do quadro de RH, pois funcionários se aposentaram recentemente, além da possibilidade de instalação de equipamentos de ar-condicionado. Os pedidos serão encaminhados ao secretário da Saúde, Wilson Pollara.

“Considerando o atendimento a nota é 8,5 ou 9 com pessoas carinhosas e que gostam do que fazem. Isso é perceptível. No ponto de vista das instalações a nota não é boa. É uma casa antiga, embora boa e arejada, em uma área tranquila e silenciosa da cidade. Mas precisa de obras e melhorias que é uma das coisas que nós vamos ver agora. Se for considerar a parte de infraestrutura a nota é 6 ou 6,5. Entre as unidades que eu tenho visitado essa está na faixa intermediária”, disse o prefeito João Doria.

De lá o prefeito seguiu para a EMEI Prof. Ana Maria Poppovic, onde conheceu as instalações e conversou com professores e alunos.

Outras ações como esta já foram realizadas nas regiões do Jabaquara CachoeirinhaSanto AmaroCasa VerdeVila MariaCapela do SocorroGuaianasesVila MarianaSantana/TucuruviMoocaCampo LimpoButantãSapopembaM’ Boi Mirim e Perus.