Prefeito faz visita surpresa a equipamentos públicos na Vila Prudente

João Doria vistoriou os serviços com o objetivo de conhecer as demandas da população e dos servidores que prestam atendimento

Acompanhado pelo vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, o prefeito João Doria fez três visitas surpresas a serviços públicos no Jardim Guairacá, na Vila Prudente, Zona Leste da capital, na tarde desta quarta-feira (21).  A iniciativa tem o objetivo de conhecer as demandas dos bairros e dos servidores que fazem o atendimento da população nos equipamentos públicos.

O primeiro ponto visitado foi o espaço integrado que conta com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Assistencia Médica Ambulatorial (AMA) Jardim Guairacá, onde o prefeito conheceu as dependências, e conversou com os gestores e pacientes que aguardavam o atendimento para entender as necessidades e demandas dos serviços. No local, o prefeito solicitou a relação completa dos medicamentos que estavam em falta para solicitar providencias junto à Secretaria Municipal da Saúde.

“Bom atendimento, uma boa disposição dos funcionários, mas tive uma surpresa desagradável: faltam medicamentos e o estoque da farmácia está em 70%. Não deveria ser inferior a 90%. Já liguei para o secretário da Saúde para fazer a reposição imediata”, disse o prefeito.

Na região, Doria também visitou o Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Guairacá, que atende crianças com idade entre 0 e 6 anos, contribuindo para a construção da identidade social e cultural das crianças.

Outras ações como esta já foram realizadas nas regiões da Vila CariocaAclimaçãoPenhaMoocaLapaJabaquara CachoeirinhaSanto AmaroCasa VerdeVila MariaCapela do SocorroGuaianasesVila MarianaSantana/TucuruviMoocaCampo LimpoButantãSapopembaM’ Boi Mirim e Perus.

Operação Chuvas de Verão