Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017 | Horário: 15:43

Prefeito doa salário e 13º a instituições sociais

Instituição Beneficente Nosso Lar e Associação Cruz Verde recebem cheque de R$ 17.948 cada. Doações e multas por atrasos chegam a R$ 217.176
949001-

A Instituição Beneficente Nosso Lar e a Associação Cruz Verde recebem nesta segunda-feira (11) um cheque de R$ 17.948 cada, correspondente aos valores do salário líquido e do 13º do prefeito João Doria.

Os secretários municipais Anderson Pomini (Justiça), Aline Cardoso (Trabalho e Empreendedorismo) e Fábio Santos (Comunicação) também doaram R$ 200 cada um por terem atrasado mais de 15 minutos em reuniões. Com as doações de hoje, são 11 salários do prefeito mais o 13º que, somados, chegam ao valor de R$ 215.376. Com mais R$ 1.800 de multas por atraso, totaliza R$ 217.176.

As outras dez doações feitas foram para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Casa Hope, Fundação Gol de Letra, Childhood Brasil, Hospital Santa Marcelina, Clube de Mães do Brasil, Obras Sociais Irmã Dulce, ONG Viver e Sorrir e Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE).

No total, serão doados 52 salários correspondentes aos meses de Doria à frente da gestão municipal. As organizações escolhidas pelo prefeito também recebem as multas por atrasos, no valor de R$ 200 cada uma, cobradas de secretários e presidentes de empresas municipais.

Todas as organizações escolhidas para receber o salário precisam ter auditoria independente, apresentar a auditagem do último ano e devem ser reconhecidas pelo trabalho desenvolvido.

Instituição Beneficente Nosso Lar

A Instituição Beneficente Nosso Lar tem por finalidade o desenvolvimento integral das potencialidades humanas, por meio da assistência à criança, ao adolescente, ao jovem e ao adulto com deficiência intelectual, bem como a promoção da família e a defesa e garantia dos seus direitos.

Atualmente, são atendidas pela instituição cerca de 180 pessoas com deficiência e suas respectivas famílias, de forma gratuita, continuada e planejada. Os recursos para a prestação destes atendimentos são oriundos de contribuições de associados, de voluntários, de eventos, campanhas, além de convênios e parcerias.

Veja como doar: http://ibnossolar.org.br

Associação Cruz Verde

A Cruz Verde é uma entidade particular e filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1958 por um grupo de pessoas sensibilizadas pelos problemas de crianças portadoras de paralisia cerebral grave. Atualmente se destaca pelo atendimento de referência em paralisia cerebral grave, provendo tratamento hospitalar e ambulatorial especializado a pacientes com paralisia cerebral.

Veja como doar: http://www.cruzverde.org.br