Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 | Horário: 12:52

Prefeito de São Paulo solicita vacina para profissionais da educação

Somos uma rede com 1.040.000 estudantes." diz Bruno Covas ao ministério da saúde no pedido de priorização de vacinação

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, enviou na última sexta-feira (15/01), um ofício ao Ministério da Saúde, representado pelo ministro Eduardo Pazuello, solicitando que os profissionais da educação fossem incluídos na fase 1 do calendário nacional de vacinação contra o covid-19. Segundo o prefeito essa ação é imprescindível para a segurança desses profissionais, uma vez que a abertura das escolas é uma necessidade básica.

É importante salientar que o poder de escolher um grupo específico da sociedade para a integrar as fases de vacinação não está sob a jurisdição das prefeituras ou dos governos estaduais. Essa definição é realizada pelo Ministério da Saúde e consta no plano nacional de vacinação.

Veja a íntegra do ofício enviado ao Ministro da Saúde clicando aqui.