Notícias

Prefeito Bruno Covas recebe o título de Bombeiro Honorário

Honraria já foi entregue a diversas personalidades como prefeitos, secretários de Estado e deputados

De Secretaria Especial de Comunicação

O prefeito Bruno Covas foi homenageado na manhã desta sexta-feira (22), na sede do Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o título de “Bombeiro Honorário”. Criado em 1958, o título já foi entregue a diversas personalidades como prefeitos, secretários de Estado e deputados.

Entregue como parte das comemorações do aniversário de 139 anos do Corpo de Bombeiros, a honraria tem como objetivo premiar personalidades civis e militares pelos relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros e a sociedade paulista.

Segundo o prefeito Bruno Covas, a Prefeitura de São Paulo está sempre à disposição para auxiliar a corporação nos trabalhos feitos na capital. “O prestigio que os bombeiros têm junto a sociedade é fruto de um trabalho de anos de dedicação e de um bom serviço público prestado. Fico muito feliz em receber essa homenagem”, disse.

A instituição foi criada oficialmente em 10 de março de 1880, após um incêndio que destruiu a biblioteca da Faculdade e o arquivo do Convento São Francisco, na região central da capital, em 15 de fevereiro de 1880.

Após esse episódio, foi criada uma Seção de Bombeiros, com 20 homens. Em 1890, a Seção foi elevada à categoria de Companhia de Bombeiros, com 64 homens, tendo sido transformado em Corpo de Bombeiros em 1891, com 240 homens.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo está presente em 173 cidades do Estado e conta com um efetivo de mais de 9 mil bombeiros (homens e mulheres). Em casos de emergência o serviço pode ser acionado por meio do telefone 193.

Ações do documento

Vídeos

SPLICA - Transferência de Multas

Ver agenda completa