Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017 | Horário: 12:51

Prefeito anuncia mudanças estruturais na administração da Prefeitura

Medidas não contarão com orçamento extra ou acréscimo de cargos
1004113-Coletiva de Imprensa

O prefeito João Doria anunciou nesta quarta-feira (1º) uma série de mudanças estruturais na administração da Prefeitura de São Paulo. Foi criada Secretaria Municipal da Casa Civil, a ser ocupada pelo vice-prefeito Bruno Covas. Não haverá criação de cargos ou despesas adicionais na reformulação.

“A articulação estratégica comandada pelo Bruno Covas nesta supersecretaria é de importância capital. As suas relações e articulações vão ajudar muito a cidade nesta nova etapa de desenvolvimento”, disse o prefeito João Doria

A nova pasta da Casa Civil cuidará da articulação política da Prefeitura com os governos federal e estadual. Na nova função, Covas terá atribuições importantes, como a coordenação da votação de projetos na Câmara Municipal. Terá, por exemplo, a missão de buscar recursos nos ministérios e outras fontes, como o BNDES, onde a Prefeitura pretende conseguir um empréstimo para recapear as ruas da cidade.

A função que Covas exercia na Secretaria das Prefeituras Regionais passará a ser executada por Cláudio Carvalho, que até então atuava na secretaria especial de Investimento Social, que será extinta. Cláudio também irá incorporar a função de articular as doações recebidas da iniciativa privada para a implantação dos programas sociais da Prefeitura.

“A Secretaria de Investimento Social se extingue e os funcionários serão incorporados a pasta de Prefeituras Regionais. O trabalho de captação de investimentos sociais para a nossa cidade continuará sendo feito”, ressaltou Doria.

O cargo de secretário adjunto, ocupado antes por Fabio Lepique, será de Milton Persoli, servidor de carreira da CET desde a década de 80, que já assumiu a coordenação da Defesa Civil, atuou como secretário adjunto de Assistência Social e foi prefeito regional em cinco ocasiões.

As mudanças também incluem a nomeação do advogado Eduardo de Castro, filiado ao PR, para a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Com 52 anos, Eduardo é graduado em direito pela Universidade Mackenzie e possui especialização em direito empresarial com foco na área de transportes terrestres, marítimos, aéreos e logísticos no setor. Fernando Von Zuben, que atuava no cargo interinamente nos últimos meses, voltará a exercer a função de adjunto na pasta.

O secretário Julio Semeghini continuará na Secretaria Municipal de Governo, agora mais focada na coordenação e gestão dos principais programas da administração. Semeghini passará a atuar mais na gestão de projetos estratégicos de governo, em especial nos assuntos relacionados com a coordenação e integração dos programas prioritários do governo, como o Redenção, creches, entre outros.

“Toda a estrutura da secretaria comandada pelo Semeghini será focada no programa de gestão da cidade. O foco será quase que 24 horas por dia para melhorar ainda mais a qualidade e eficiência da prestação de serviços na cidade. Uma responsabilidade ampliada para o acompanhamento de todas as secretarias e instituições municipais. Ele será o guardião das metas que temos estabelecido”, finalizou o prefeito.