Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Praças do Centro podem ser adotadas por empresas privadas

Além da conservação e limpeza, as áreas poderão se tornar pontos comerciais

A Prefeitura Regional Sé publicou Chamamentos Públicos para adoção das praças Esther Mesquita e Luis Parnes. As instituições poderão apresentar propostas de parceria e projetos de atividades nas praças até os dias 10 e 11 de maio, respectivamente.

A ação faz parte do Programa Adote uma Praça, que permite a conservação de áreas verdes da cidade por meio de pessoas físicas ou empresas, além de autorizar que os locais sejam utilizados comercialmente.

O objetivo é que as empresas participem da gestão das praças Esther Mesquita e Luis Parnes e promovam atividades culturais e educacionais, reformas, melhoramento urbanístico e mantenham a conservação e limpeza.

Além disso, as instituições terão autonomia para implantar estabelecimentos comerciais como espaços gastronômicos, foodtrucks e feiras nos espaços das praças.

As propostas devem conter termo de cooperação, plantas, memorial descritivo, atividades a serem desenvolvidas nas áreas, além de custos de implantação e manutenção. O material será analisado pela Prefeitura Regional Sé.

Para participar do chamamento público, as empresas deverão apresentar a cópia do registro comercial, certidão simplificada junto à Junta Comercial do Estado e cópia do CNPJ.

Informações complementares
A praça Esther Mesquita está localizada entre as ruas Rio de Janeiro e Edgar Egídio de Souza, bairro Higienópolis, e conta com 6.446 m² de área, sendo 4.106 m² de canteiros. A praça Luis Parnes tem área de 825 m² e está localizada na esquina das ruas Sólon e Matarazzo, no Bom Retiro.