Quinta-feira, 10 de Maio de 2018 | Horário: 12:30

Praça Nerson Parreiras Gama é revitalizada e entregue à população em Pirituba

Espaço teve quadra esportiva restaurada, bancos pintados e a iluminação reparada
1082501-      Requalificação da Praça Nerson Parreiras Gama

A Prefeitura entregou, nesta quinta-feira (10), a revitalização da Praça Nerson Parreiras Gama, no bairro Parque Maria Domitila, região de Pirituba. O espaço foi restaurado pela MRV Engenharia, que investiu R$ 190 mil  na reforma, sem contrapartidas para o município. A empresa também aderiu ao programa “Adote uma Praça” e fará a manutenção do espaço durante 12 meses.

O prefeito Bruno Covas ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

A Praça Nerson Parreiras Gama, que tem 10 mil metros quadrados, teve a quadra poliesportiva reformada com remodelação do piso, instalação de novas traves, postes para a rede de voleibol e cestas de basquete.

Os brinquedos instalados no espaço - escorregadores, balanços e gangorras - foram revitalizados, assim como os equipamentos de ginástica destinados à terceira idade. O local também teve seus bancos reformados, recebeu pintura, e serviços de jardinagem. Houve ainda reparos na iluminação.

Adote uma Praça

O “Adote uma Praça” foi lançado em fevereiro de 2017. Seu objetivo é aumentar a conservação de áreas verdes, bem como desburocratizar o processo de adoção. Agora, basta o interessado apresentar, na Prefeitura Regional responsável pela área, nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou da empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias. Em fevereiro deste ano, houve uma mudança no programa que flexibilizou o processo. A adoção pode agora ser compartilhada entre duas ou mais empresas que dividem as tarefas e o custeio de manutenção da área.

Sobre a MRV

Fundada em 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia vendeu mais de 300 mil unidades em 37 anos de atividades e é a única construtora brasileira presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal. Em 2014, conquistou importantes certificações: a ISSO 14.001, que estabelece padrões rigorosos na gestão do meio ambiente e a OHSAS 18.001, que determina parâmetros rígidos na gestão de segurança e saúde das empresas.