Domingo, 23 de Julho de 2017 | Horário: 11:53

Praça na região do Itaim Bibi recebe a 29ª edição do Programa Calçada Nova

Mutirão irá revitalizar as calçadas das Avenidas Henrique Chamma e Horácio Lafer, e da Rua Brigadeiro Haroldo Veloso
1010548-Mutirão Mário Covas – Programa CALÇADA NOVA - Pinheiros

As Avenidas Henrique Chamma e Horácio Lafer, e a Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, nos arredores da Praça Gióia Junior, região do Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo, receberam neste domingo (23) a 29ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. No total, serão revitalizados cerca de 200 metros quadrados de calçada.

"O programa Calçada Nova começou na periferia de São Paulo, passou pelas  Zonas Leste, Norte, Sul, Oeste e chegamos às regiões centrais. A partir de agora, a população poderá usar mais este espaço", afirmou o prefeito em exercício, Bruno Covas.

A praça receberá uma atenção especial e, além da recuperação das calçadas, as equipes da Prefeitura Regional de Pinheiros também farão a reconfiguração geométrica, desimpermeabilização interior, retirada de entulho, plantio de grama, instalação de lixeiras, limpeza e pintura de guia, e a reforma de duas guias e duas tampas de boca de lobo.

"O Mutirão Mario Covas é mais do que um serviço de zeladoria. A participação dos munícipes transforma o evento em uma demonstração de cidadania”, disse o prefeito Regional de Pinheiros, Paulo Mathias.

Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além de Pinheiros, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros do JabaquaraIpirangaTatuapéSanto Amaro,  Vila MarianaPenhaVila Nova CachoeirinhaSapopembaItaqueraM’ Boi MirimSão MateusInterlagosVila AlbertinaSão Miguel PaulistaErmelino MatarazzoVila PrudenteLapaFreguesia do ÓParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaItaim PaulistaVila MariaLargo Piraporinha Raposo Tavares.

Veja o cronograma com as próximas ações