Sábado, 9 de Junho de 2018 | Horário: 14:04

Praça Doutor Sampaio Vidal recebe mutirão de serviços

Ações de jardinagem, limpeza de bocas de lobo e tapa-buraco são realizadas no local e nas ruas de entorno
1668306-Ações de Zeladoria na Vila Formosa

O prefeito Bruno Covas participou neste sábado (9) de mutirão de serviços na Praça Doutor Sampaio Vidal, no bairro de Aricanduva, na Zona Leste da capital.  As atividades de jardinagem, limpeza e manutenção no local e nas ruas do entorno fazem parte da ação que foi iniciada na última quarta-feira (6) e terão continuidade ao longo da próxima semana. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas nos serviços.

“As ações de zeladoria são importantes para garantir a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito regional de Aricanduva, Jurandir Junqueira Júnior.

A Praça Doutor Sampaio Vidal conta com uma área de 8.256 m², sendo 4.565 m² de vegetação. Há 150 árvores no local e durante a ação, 80 delas foram podadas e quatro mudas foram plantadas. Também foi executado serviço de capinação da Sampaio Vidal até a Praça José Picam, em um total de 4.600 metros de área.

O local recebe ainda varrição e serviço de raspagem. A ação também contemplou a pintura de 18 km de guias entre a Praça Sampaio Vidal e os trechos que compreendem as avenidas Vereador Abel Ferreira, Regente Feijó e Eduardo Cotching, além da Rua Anta, onde também foram tapados 65 buracos em um percurso de 318 m², que consumiram 40,23 toneladas de massa asfáltica.

A Praça Doutor Sampaio Vidal também teve 25 m² de mureta baixa reformados, manutenção de 2,5 m² de passeio e de 5 m² de piso intertravado. Lá serão instaladas 30 lixeiras de aço e dez unidades de plástico serão substituídas. Os 18 bancos da Sampaio Vidal serão pintados de verde e amarelo e as bocas de lobo de todo o entorno receberão limpeza.