Quarta-feira, 3 de Março de 2021 | Horário: 08:00

POT Volta às Aulas: Prefeitura de São Paulo convoca mais de 200 mães para as vagas remanescentes

As mulheres contatadas podem se dirigir com os documentos a um dos 13 postos do Cate abertos para essa finalidade sem necessidade de agendamento

O Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas, da Prefeitura de São Paulo, convoca nesta quarta-feira (03/03), 269 mães para ocupar vagas remanescentes nas escolas da rede municipal de ensino. As mulheres que foram chamadas e não se apresentaram no Cate nos dias 25 e 26 de fevereiro, 1º e 2 de março, podem se dirigir a um dos 13 Cates selecionados para essa finalidade, entre 10h e 16h, com os documentos exigidos.

“Nesta terça, 46 mães se apresentaram com seus documentos para dar início às atividades nas escolas. Estamos promovendo uma grande operação de atendimento para que todas consigam aproveitar essa oportunidade de geração de renda para as famílias destas mulheres”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “As mulheres que se inscreveram devem ficar atentas ao nosso contato, que será feito por e-mail e telefone. Resolvemos flexibilizar o cronograma para não prejudicar quem deseja conquistar uma dessas vagas”, completa.

No dia 1º de março, mais de três mil mães selecionadas para o programa iniciaram o trabalho em cerca de 1.500 escolas da rede municipal de São Paulo. O programa convocou entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, 4.543 mulheres, destas 69% estão entre as mães aprovadas que já iniciaram o trabalho nesta semana. O programa tem mais de mil vagas que não foram preenchidas pelo não comparecimento das candidatas ou por mulheres que não atenderam aos quesitos ou levaram os documentos necessários.

As mães contratadas pela Prefeitura irão contribuir com o reforço da correta aplicação dos protocolos sanitários e de distanciamento social nas escolas. Também vão ajudar no processo de conscientização e de aprendizagem das crianças sobre a necessidade das medidas de prevenção contra a Covid-19. O programa é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde.

Capacitação

Para realizar o trabalho, as mulheres estão recebendo desde o dia 1º de março uma capacitação on-line na área de saúde e segurança sanitária. As atividades estão sendo desenvolvidas pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O programa conta com 166 horas de capacitação on-line por meio do Portal do Cate.

POT Volta às Aulas

Liderado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde, o POT Volta às Aulas, conta com 4.590 vagas de trabalho na rede municipal de ensino para mães que vão atuar na orientação sobre os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. Foram mais de 91 mil inscritas em dois dias de inscrições realizadas em 16 e 17 de fevereiro.

O programa abrange mulheres com idade entre 18 e 50 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências é ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal. As mulheres atuarão no projeto pelo período de seis meses.

Serviço:

Confira a lista de convocadas para as vagas remanescentes clicando aqui

Documentos exigidos:

Lista de documentos obrigatórios que devem ser entregues no dia da contratação

• RG original e cópia simples
  •  CPF original e cópia simples
  • Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego
  • Comprovante de residência e cópia simples

É OBRIGATÓRIO levar a cópia simples e os documentos originais.

Cates com atendimento do POT Volta às Aulas, das 10h às 16h

Zona Central/Sul