Notícias

Portal EaD da Prefeitura promove mentorias e dicas para empreendedores durante crise do coronavírus

Por meio de vídeos, transmissões ao vivo e podcasts, o Portal do Cate dará dicas de gestão e planejamento durante o período de isolamento

De Secretaria Especial de Comunicação

Buscando alternativas de capacitação para a população e apoio ao empreendedorismo durante a quarentena do coronavírus a Prefeitura, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, fará transmissões ao vivo e compartilhamento de videoaulas e podcasts com conteúdos sobre gestão de negócios. As lives serão realizadas a partir desta terça-feira (7), no Portal do Cate, com acesso totalmente gratuito.

“O período de isolamento pode ser uma oportunidade de capacitação para jovens que buscam uma oportunidade de trabalho ou para quem deseja ampliar os conhecimentos e até abrir um negócio próprio. O Portal do Cate é uma ferramenta gratuita, que pode ser acessada de qualquer computador, tablet ou smartphone, acessível para o público que busca se preparar ainda mais para as oportunidades que vão surgir após este período”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

 

O conteúdo aborda desde questões técnicas de um negócio, como a gestão de gastos, pagamentos de funcionários, empréstimos e modernização; até cuidados que o emprendedor deve ter, como manter a saúde mental em tempos de crise. Dicas de linha de crédito acessível e o uso da internet para a venda de produtos também serão debatidos no bate papo on-line, que permite a interação dos espectadores por meio de comentários.

 

As transmissões estão sendo realizadas desde 30 de março, sendo desenvolvidas em parceria com a Aliança Empreendedora com horário de inicio previsto a partir de 10h30. Para acompanhar ao vivo, basta acessar o Portal do Cate – www.cate.prefeitura.sp.gov.br –, na área de dicas e inspirações. Para acessar os demais cursos do Portal Cate é só fazer um cadastro gratuito, que pede um preenchimento de um formulário simples, e dados do RG e CPF. Novos conteúdos sobre o tema  serão publicados na plataforma até o final do mês.

 

Interativo e com acessibilidade para pessoas com deficiência, o Portal do Cate pode ser acessado por meio de qualquer computador, tablet ou smartphone conectado a internet.

 

Abaixo, confira a programação das lives:

Disponíveis a partir das 10h30:

 

07/4 – A importância de consumir do pequeno e como criar parcerias na sua região

 08/4 – Como usar o seu celular para divulgar o seu negócio

 

 Sobre o Portal do Cate

Lançado em 2019, a plataforma conta com dezenas de cursos gratuitos nos mais variados segmentos, como tecnologia; economia criativa; gastronomia; saúde e bem-estar; gestão e empreendedorismo; meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, o site possui uma área dedicada ao empreendedorismo, oferecendo dicas de inspiração, gestão de negócios e formalização para quem já empreende ou deseja tirar uma ideia do papel.

 

Ações do documento

Vídeos

SPlica - Atendimento no Cate

Ver agenda completa