Sexta-feira, 16 de Março de 2018 | Horário: 12:00

Portal da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo disponibiliza vagas em processos seletivos no CATe

Para fazer o cadastro no CATe é necessário comparecer na unidade mais próxima com o RG, CPF, a carteira de trabalho e o número do PIS

O portal da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) passou a publicar diariamente a lista de oportunidades de emprego disponíveis nos Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATes). A planilha conta com o cargo disponível, a quantidade de vagas, o nível de experiência exigido, escolaridade, salário e o tipo de contratação. Confira aqui.

O CATe tem como objetivo inserir os desempregados no mercado de trabalho e auxiliar os trabalhadores na melhora de seu perfil pessoal e profissional. Durante o atendimento, caso exista uma vaga de emprego compatível com o trabalhador, este receberá uma carta de encaminhamento para participar dos processos seletivos.

Além de promover ações de empreendedorismo e autoemprego, o Centro também oferece ao cidadão oficinas gratuitas, emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), e outros.

Para fazer um cadastro no CATe é necessário comparecer na unidade mais próxima com o RG, CPF, a carteira de trabalho e o número do PIS. Caso o trabalhador não possua PIS, este documento será gerado no primeiro atendimento. A idade mínima para se cadastrar é de 14 anos.

Mais informações sobre os serviços ofertados pela SMTE podem ser acessadas aqui.

Endereços do CATe
CATe Central - Av. Rio Branco, 252