Sexta-feira, 5 de Outubro de 2018 | Horário: 19:58

População pode solicitar os serviços ofertados na central 156 via aplicativo no celular

Ferramenta é gratuita e está disponível nas plataformas IOS e Android

O SP156 é a principal forma de entrada de solicitações de serviços públicos e fonte de informações sobre serviços da Prefeitura Municipal de São Paulo. É um programa amplo e inovador que integra canais de atendimento remotos – portal com chat, central telefônica e também o app SP156. O aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android, e é administrado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).

De fácil navegação, o app permite que o cidadão ganhe tempo e eficiência, pois, com o recurso de geolocalização, indica o local onde o munícipe está no ato de sua solicitação. Além disso, a ferramenta permite o envio de fotos, auxiliando a Prefeitura a responder, de forma mais ágil e eficaz ao serviço solicitado.

O acesso à ferramenta é totalmente gratuito e, para usá-lo, basta fazer um simples cadastro com os dados pessoais, nome, CPF, e-mail e senha. Os dados são sigilosos e assegurados pela política de privacidade e segurança da Administração Municipal.

Perfil dos usuários

No último trimestre de 2018, 61,6% dos paulistanos que acessaram o aplicativo são do sexo masculino e 38,4%, do sexo feminino, ambos, entre 35 e 44 anos.

Em 2017 a plataforma registrou 44 mil solicitações e, em 2018, até o momento, já foram 32.320 solicitações. Confira a relação dos serviços mais solicitados em 2018: