Segunda-feira, 27 de Julho de 2020

População aprova reabertura da Ciclofaixa de Lazer

Horário: 00:00
Prefeitura reativa circuito com patrocínio da Uber, seguindo orientações da área de saúde

A Prefeitura de São Paulo reativou a Ciclofaixa de Lazer na cidade desde 19 de julho, marcando mais uma etapa de retomada das atividades em meio à pandemia de covid-19. Sob o patrocínio da empresa Uber, os trechos possuem sinalização complementada com mensagens de prevenção ao novo coronavírus, além de oferecer condições seguras para os usuários e medidas de proteção e higiene para a equipe de operação.

O ciclista João Daniel Pereira, frequentador do trecho da Avenida Dumont Villares, na Zona Norte, aprovou o retorno. “Gostei muito da reabertura da ciclofaixa. Como é um lugar bastante aberto, me sinto à vontade e tranquilo em andar aqui”, disse.

Para pedalar nas ciclofaixas é obrigatório o uso de máscara de proteção facial, além de respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre os ciclistas.

O ciclista Rodrigo da Silva Santana comentou sobre os cuidados que toma para evitar contaminação pelo coronavírus. “A ciclofaixa tem mais segurança, porque é bem sinalizado e com mais espaço. Uso máscara e, quando chego em casa, coloco toda a roupa para lavar, me higienizo e faço o mesmo com os pneus da bicicleta. Desta forma, conseguimos nos divertir com segurança”, afirmou.

Confira os trechos e o horário de funcionamento:

Domingos e feriados

Das 7h às 16h

Trechos:

- Av. Paulista / Jabaquara

- Av. Paulista / Centro

- Jabaquara / Parque Ibirapuera

- Parque Ibirapuera / Av. Sumaré

- Parque Ibirapuera / Parque do Povo

- Parque do Povo / Parque Villa Lobos

- Parque do Chuvisco / Parque do Povo

- Zona Norte

-  Zona Leste

Orientações da Prefeitura aos ciclistas

- O uso de máscara é obrigatório a todos, inclusive durante a prática de exercício físico;

- Mantenha distância segura dos demais ciclistas;

- Não compartilhe garrafas de água ou alimentos;

- Sempre que possível, lave as mãos ou as higienize com álcool gel;

- Em casa, tome banho e higienize suas roupas e seus equipamentos .