Sexta-feira, 17 de Março de 2017 | Horário: 14:46

Ponte na Marginal Pinheiros recebe nome do fundador do grupo Amil

Estrutura na Zona Sul passa a chamar Ponte Edson de Godoy Bueno, em homenagem a empresário que morreu em fevereiro
791696-Inauguração da denominação da Ponte Edson de Godoy Bueno

A Ponte Itapaiúna, que faz parte do complexo viário Chucri Zaidan, na Zona Sul da capital paulista, passa a chamar nesta sexta-feira (17) Ponte Edson de Godoy Bueno, uma homenagem ao médico e empresário fundador do Grupo Amil que morreu em 14 de fevereiro deste ano vítima de um infarto. A mudança de nome foi aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo.

“Edson de Godoy Bueno foi um homem bom, justo e generoso. Sua trajetória de vida merece o sacrifício de todos que estão aqui, tomando chuva, por tudo o que ele fez, por tantas pessoas que ele ajudou”, disse Doria. O prefeito entregou a placa que leva o nome de Edson de Godoy Bueno para a viúva, Solange Medina, e familiares presentes.

A estrutura com 654 metros de extensão interliga a Rua Itapaiúna, no Panamby, à Marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco. Desde a inauguração da estrutura, em julho de 2016, ela cumpre seu principal objetivo de desafogar o trânsito na região da Ponte João Dias e promover uma melhoria nos acessos da região.

A ponte Edson de Godoy Bueno, juntamente com a ponte Laguna, inaugurada em maio de 2016, faz parte do sistema viário que engloba também o prolongamento da Avenida Chucri Zaidan, obra que está em andamento. As pontes foram projetadas para operar de forma complementar, cada qual com pistas de mão única.

A obra da ponte foi iniciada em 2014 e concluída no ano passado. Foram usados o volume total de 14.135 m³ de concreto e 2.095 toneladas de aço em sua construção.

Fundador do Grupo Amil

O empresário Edson de Godoy Bueno nasceu na cidade de Guarantã, no interior de São Paulo. Ele estudou medicina na UFRJ, no Rio de Janeiro, e se formou cirurgião-geral. Em 1976, criou a Rede Esho (Empresa de Serviços Hospitalares) para administrar três hospitais e, em 1978, fundou a Amil Assistência Médica Internacional.

O desejo de fazer o negócio expandir internacionalmente foi concretizado em 2012, com a venda do controle da Amil para o UnitedHealth Group – um dos maiores grupos de saúde do mundo. Nessa operação, Edson Bueno se tornou o principal acionista individual da companhia e membro do seu Conselho de Administração.

Além de desempenhar a função de Chairman do UnitedHealth Group para a América Latina, Edson Bueno também era vice-presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e presidente do Conselho Diretor do Instituto de Estudos em Saúde Suplementar (IESS) – plataformas nas quais trabalhava para aperfeiçoar o sistema de saúde brasileiro.

Mais imagens: www.prefeitura.sp.gov.br/imprensa