Quinta-feira, 5 de Janeiro de 2017

Ponte Estaiada recebe nova iluminação

Horário: 00:00
Medida tem o objetivo de garantir mais segurança e resgatar a autoestima dos paulistanos. Local também recebe ações de zeladoria e limpeza

Atualizada em 05/01/2017 às 23h

A ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), na zona sul, recebeu nesta quinta-feira (5) um novo sistema de iluminação. Para garantir mais segurança e recuperar a autoestima dos paulistanos, todo o cabeamento de iluminação da ponte e 15 lâmpadas de 1.000 watts da sua parte inferior foram substituídos. Na parte superior, foram instalados 114 projetores de LED de última geração, que foram doados pela empresa Philips Lighting Brasil.

“Eu pessoalmente, como empresário e como gestor, pedi o apoio de empresas pela cidadania. Pela proteção da cidade, sem contrapartida nenhuma, em um gesto de cidadania”, afirmou o prefeito de São Paulo, João Doria.

O novo sistema de iluminação possibilita a reprodução de 16 mil combinações de cores, que poderão ser utilizadas em datas marcantes na cidade e em campanhas de conscientização.

“Qualidade e muita eficiência com baixos custos. Tudo isso que a gente quer trazer para a cidade de São Paulo”, disse o secretário municipal de Serviços e Obras, Marcos Penido.

A nova iluminação faz parte das ações que contemplam a primeira etapa do Programa São Paulo Cidade Linda, que engloba a limpeza do mastro de 138 metros, pichado em junho passado, dos guard-rails e dos pilares da ponte.

Para realizar o procedimento, nove alpinistas profissionais foram contratados e treinados. Eles também serão acompanhados por um gerenciador da Secretaria Municipal de Serviços e Obras. O serviço já foi realizado na laje de baixo do mastro.

O local receberá também câmeras de vigilância conectadas 24 horas com o Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o acompanhamento da Guarda Civil Metropolitana. A expectativa é que todo o trabalho para a revitalização da ponte seja encerrado até o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, conforme as condições climáticas.

Também estiveram presentes na entrega da iluminação o vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, a diretora do Departamento de Iluminação Pública da cidade (Ilume), Denise Abreu, o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias de Tarso e o presidente da Philips Lighting Brasil, Daniel Tatini.

O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.