Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 | Horário: 08:22

Ponte do Limão é liberada nos dois sentidos

Após obras de recuperação do pavimento, circulação na via volta a ser permitida a partir desta sexta-feira (11)
1669473-Vistoria à Conclusão das Obras da Ponte do Limão

O prefeito Bruno Covas vistoriou na manhã desta sexta-feira (11) a entrega das obras realizadas na Ponte do Limão, na Zona Norte. A circulação de veículos na via está liberada nos dois sentidos após a conclusão das obras.

Após a identificação de problemas no asfalto, rachaduras, juntas de dilatação danificadas e sem vedação, armaduras expostas e desplacamento do concreto em alguns pontos, a via foi interditada em ambos os sentidos, sendo uma faixa de cada vez, para início da recuperação, desde 30 de novembro.

As obras foram realizadas por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, com valor orçado em R$ 1,6 milhão. Entretanto, ao final dos trabalhos foi gasto, efetivamente, R$ 1,26 milhão.

A ponte faz a ligação entre as zonas Oeste e Central com a Zona Norte da cidade, permitindo o acesso à Marginal Tietê a partir de bairros como Perdizes, Sumaré, Barra Funda, Casa Verde e Limão. No horário de pico da manhã circulam pela ponte 4.300 veículos/hora. No horário de pico da tarde são 4.100 veículos/hora.

Liberações

• Ponte do Limão, pistas sentido centro e bairro;
  • Alça de acesso da Avenida Pres. Castelo Branco – Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, à Ponte do Limão, sentido bairro;
  • Alça de acesso da Avenida Otaviano Alves de Lima – Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, à Ponte do Limão, sentido Centro;
  • Alça de acesso da Ponte do Limão, sentido centro, à Avenida Presidente Castelo Branco – Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a liberação e orientar o tráfego na região, com o objetivo de manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.