Quarta-feira, 26 de Junho de 2019 | Horário: 16:17

Ponte do Jaguaré: mais duas faixas são liberadas

Prefeito Bruno Covas anunciou para o dia de hoje a liberação de mais um trecho da ponte, que ficou bloqueada no final de semana por causa de um incêndio.

O prefeito Bruno Covas anunciou no início da tarde desta quarta-feira (dia 26) a liberação de mais duas faixas na Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste. A ponte ficou totalmente bloqueada no final de semana, após um incêndio na comunidade que ocupava os baixos da estrutura.

Às 16h50 foram abertas - apenas para veículos leves - duas das três faixas no sentido Lapa/Jaguaré (centro/bairro). A faixa da esquerda vai continuar fechada para todos os veículos.

Assim, a outra pista, que desde a madrugada de terça-feira operava alternando os sentidos, agora fica aberta, também para veículos leves, no sentido Jaguaré/Lapa (bairro/centro).

“A novidade é que os estudos já foram concluídos, já terminamos os testes”, afirmou o prefeito, em relação à estrutura da ponte. “Na segunda-feira havíamos liberado as três faixas no sentido bairro-centro e, no dia de hoje, nós vamos liberar duas faixas no sentido centro-bairro. Portanto, vão ser cinco faixas liberadas, todas para carros”, afirmou o prefeito.

“Grandes veículos vão continuar proibidos nos dois lados da ponte e hoje mesmo começa a elaboração do projeto para remediar a avaria que aconteceu por conta do incêndio”, explicou Covas.

“Somente a partir da elaboração do projeto é que nós vamos ter certeza sobre quais ações serão feitas e aí vamos poder apresentar o prazo, cronograma e custo da obra. Por enquanto, só temos como novidade a liberação das outras duas faixas”, afirmou o prefeito.

Linhas de ônibus

Como a circulação de veículos de grande porte ainda não foi liberada, as 13 linhas de ônibus com itinerário que inclui a Ponte do Jaguaré continuam com o percurso alterado:

N832/11 Terminal Lapa - Parque Continental (Noturna)

7282/10 Parque Continental - Praça Ramos de Azevedo

748A/10 Jd. Peri Peri - Lapa

748A/41 Jd. D'Abril - Lapa

748R/10 Jd. João XXIII - Metrô Barra Funda

775N/10 Rio Pequeno - Metrô Vila Madalena

8038/10 Parque Continental- Lapa

809H/10 Jardim Boa Vista - Lapa

809N/10 Vila Dalva - Lapa

809T/10 COHAB Raposo Tavares- Lapa

8319/10 Parque Continental - Sesc Pompeia

847J/10 City Jaraguá- Jaguaré

874C/10 Parque Continental - Metrô Trianon Masp

Novo itinerário no sentido centro:

Praça César Washington Alves de Proença, Av. Escola Politécnica, Av. Eng Billings (Marginal Pinheiros), Ponte Cidade Universitária, Av. Professor Manuel José Chaves, Praça Panamericana, Av. Professor Fonseca Rodrigues, Praça Apecatu, Av. Queiroz Filho.

Novo itinerário no sentido bairro:

Normal até Av. Queiroz filho, Praça Apecatu, Av. Professor Fonseca Rodrigues, Praça Panamericana, Av. Professor Manuel José Chaves, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Av Afrânio Peixoto, Av. Prof. Nelo Moraes, Av. Escola Politécnica, Av. Kenkiti Simomoto, Av. Jaguaré