Notícia na íntegra

Quinta-feira, 11 de Março de 2021 | Horário: 20:10

Podcast: Cuidados com a saúde mental continuam sendo recurso importante para conviver com a pandemia

Especialistas da Secretaria Municipal de Saúde discutem o assunto no podcast Acontece em SP

A extensão da pandemia com o coronavírus tem provocado discussões sobre os aspectos e danos que envolvem a saúde mental há cerca de um ano. O podcast da Prefeitura de São Paulo, Acontece em SP, levantou o tema quando o vírus começou a se espalhar pela cidade, em março de 2020.

Quase um ano depois, o programa retomou o assunto para tentar entender, com a ajuda de especialistas, os impactos de tantos meses de informações novas sobre a doença, a criação e incorporação de novos hábitos, o distanciamento social, a instabilidade econômica e o sentimento de luto pela perda de entes queridos.

Cuidar da saúde mental é um consenso para atravessar o período com menos angústia. “Nós precisamos falar da sensação de receio em viver intensamente. Ficou escancarado que a nossa vida é muito frágil. É importante procurar ajuda psicológica ou psiquiátrica, inclusive, e procurar atividades físicas, meditação e valorizar a vida”, diz a Claudia Longhi, psiquiatra e assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Saiba mais no episódio #66 do podcast Acontece em SP.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn