Quinta-feira, 11 de Março de 2021 | Horário: 20:20

Podcast: Consultório na Rua amplia atendimentos durante a pandemia

Coordenadora explica funcionamento e relevância do programa no Acontece em SP

O Consultório na Rua  ampliou sua atividade durante a pandemia, oferecendo à população em situação de rua atendimento e suporte de saúde em meio ao combate da transmissão do coronavírus.

Longevo, o programa parte do bom relacionamento dos agentes com os moradores de cada localidade, criando vínculos de confiança para atuar na prevenção e tratamento de doenças.

“O acompanhamento do morador de rua é longitudinal, ou seja, é preciso olhar para vários aspectos, então as figuras do agente social, do agente de saúde e do enfermeiro compõem uma equipe multidisciplinar dentro de um território onde é possível criar um vínculo com a população”, explica Marta Akiyama, Coordenadora do Consultório na Rua.

Até outubro de 2020, mais de 400 mil consultas foram realizadas.  De abril a agosto, 987 pessoas foram conduzidas às unidades de saúde municipais com síndromes gripais, que podem ser associados à Covid-19.

Saiba mais sobre o programa no episódio #67 do Acontece em SP.