Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Podcast Aproveite São Paulo explica processo para solicitar castração gratuita de cães e gatos

Horário: 00:00
Agendamento da cirurgia de esterilização pode ser realizado online por moradores da cidade de São Paulo

A castração de cães e gatos gratuita na rede municipal continua acontecendo e, agora, pode ser agendada pela internet. A medida evita aglomerações de pessoas, como ocorria nos mutirões, antes das medidas de distanciamento social para a contenção das transmissões por coronavírus. O processo é feito através do Portal SP156.

Para marcar um horário para a realização do procedimento é necessário residir na cidade de São Paulo, ser maior de idade e apresentar documentos de identificação pessoal e do animal, além do comprovante de endereço.

O responsável receberá informações adicionais para preparar-se adequadamente para a cirurgia. A técnica é minimamente invasiva e importante para o controle reprodutivo dos animais domésticos, além de oferecer proteção contra doenças como câncer.

Saiba mais no episódio #59 do podcast Aproveite São Paulo.