Terça-feira, 30 de Junho de 2020 | Horário: 15:33

Podcast Aproveite São Paulo explica como adotar animal de estimação durante a pandemia

Entrada no processo de cães e gatos pode ser feito pela internet e visitação agendada para evitar contágio pela covid-19

A Coordenadoria de Saúde e Proteção do Animal Doméstico (Cosap) se adaptou às medidas de restrição de enfrentamento ao Coronavírus para dar continuidade aos procedimentos para adoção de animais domésticos abrigados na instituição.

O processo agora começa online, via cadastro prévio pela internet. O novo tutor pode consultar os cães e gatos disponíveis via Central SP156 e entrar em contato com a Cosap.

A visita e a retirada do animal são feitas no mesmo dia, mediante agendamento, e é preciso levar guia ou caixa para transporte. Felipe de Assis fez o processo e contou um pouco de sua experiência. “De início queríamos comprar, mas expliquei para minha esposa que há muitos animais abandonados”, disse Felipe. “O animal vai entreter a gente, dar amor, carinho, e também brincar com a criança”, completou.

Saiba mais no episódio #54 do podcast Aproveite São Paulo.