Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020 | Horário: 13:33

Podcast Acontece em SP debate experiências do hip hop na educação e na pandemia após ação com bibliotecas municipais

Episódio número 61 do programa de entrevistas da Cidade de São Paulo conversa com B-girls sobre arte e cultura em momento de isolamento social

As artistas Deise Miranda e Carol Nola precisaram se reinventar durante a pandemia. Elas são b-girls, denominação dada a dançarinas de break dance e disseminadores da cultura hip hop.

As medidas de prevenção do coronavírus interromperam, em março, a programação do Mês do Hip Hop que as levou a apresentar nas bibliotecas municipais os conceitos e passos do movimento. A programação continuou de forma on-line, assim como várias outras atividades programadas durante a quarentena.

Ao longo do tempo, as experiências de isolamento trouxeram novas reflexões, entre elas de como a arte pode ser uma ferramenta para nos conectar com a sensação de liberdade, mesmo precisando ficar em casa.

“A arte como um todo teve um papel fundamental de prevenção até como um remédio, como um bálsamo, vendo sua série, desenhando... foi fundamental para a saúde mental”, opina Carol Nola.

Ouça o episódio completo ou assista a entrevista no Youtube: