Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021 | Horário: 17:53

Plataforma Sampa + Rural aproxima população de produtos e atrativos do campo paulistano

Site reúne informações sobre agricultura, comércio de alimentos e roteiros do turismo ecológico

A Sampa + Rural, plataforma da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, chega para promover o encontro entre o paulistano urbano e o patrimônio rural da cidade.

Desenvolvida para gerar interatividade e facilitar o acesso a informações sobre a zona rural, que abrange um terço do território do município, reúne dados dos agricultores, comerciantes de produtos agrícolas e orgânicos, feiras livres, iniciativas que promovem a sustentabilidade no campo e atrações turísticas.

“Há um objetivo maior da Sampa de fortalecer essa rede de quem compramos e quem produz aquilo que comemos, de reconhecer as pessoas já estão trabalhando por uma Sampa + Rural e ao mesmo tempo chamar mais pessoas para conhecer e valorizar essas iniciativas”, explica Lia Palm, Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental da Cidade de São Paulo.

O site é de acesso gratuito e a navegação é intuitiva, valendo-se de geolocalização e filtros de busca, de acordo com o que o usuário procura, ou mesmo abrindo caminho para apresentar-lhe informações desconhecidas.

Saiba mais sobre a Sampa + Rural no podcast Acontece em SP: