Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 | Horário: 16:42

Planetários oferecem atividades durante o fim de semana

Se você ainda não tem agenda para o fim de semana, aproveite a programação especial oferecida nos planetários do Carmo e do Ibirapuera. Neste sábado (13), às 13h, durante a sessão especial Planetas do Universo, será possível explorar as principais descobertas científicas na busca por planetas fora do Sistema Solar. No programa, o público tem a oportunidade de conhecer os três mil planetas encontrados em pesquisas atuais.

Às 15h, os participantes aproveitam a sessão cidadã A Janela Mágica. A exibição apresenta a aventura de um menino e seu cão em uma missão espacial onde aprendem sobre estrelas e constelações ao lado de um astronauta. Fruto de uma parceria com a Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, a atividade é recomendada para crianças de 5 a 12 anos. Para participar de ambas apresentações, basta adquirir o seu ingresso pelo site da Ticket Fácil.

Para quem gosta de aprender coisas novas, a boa pedida é participar de uma contação de histórias sobre teorias a respeito da formação de estrelas e galáxias, bem como o surgimento da vida no planeta Terra. A atividade ocorrerá das 16h às 16h45 e não requer inscrição – basta comparecer ao Parque do Carmo no dia e horário marcado.

No Planetário do Ibirapuera, os participantes conhecerão de perto como são e como funcionam os equipamentos utilizados na exibição das sessões. O passeio acontece no domingo (14), das 13h40 às 15h. Para participar, é preciso chegar com antecedência – as inscrições serão feitas por ordem de chegada no local do evento.

Para quem não puder comparecer nesta data, a visita guiada no Ibirapuera ocorrerá novamente no dia 28 de julho, no mesmo horário e local. Já a sessão Planetas do Universo será reapresentada no dia 20 de julho.

Sessão Especial A Janela Mágica
Data: 13 de julho (sábado) Horário: às 15h
Ingressos para A Janela Mágica

Contação de histórias