Notícia na íntegra

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019 | Horário: 16:42

Planetários oferecem atividades durante o fim de semana

Se você ainda não tem agenda para o fim de semana, aproveite a programação especial oferecida nos planetários do Carmo e do Ibirapuera. Neste sábado (13), às 13h, durante a sessão especial Planetas do Universo, será possível explorar as principais descobertas científicas na busca por planetas fora do Sistema Solar. No programa, o público tem a oportunidade de conhecer os três mil planetas encontrados em pesquisas atuais.

Às 15h, os participantes aproveitam a sessão cidadã A Janela Mágica. A exibição apresenta a aventura de um menino e seu cão em uma missão espacial onde aprendem sobre estrelas e constelações ao lado de um astronauta. Fruto de uma parceria com a Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, a atividade é recomendada para crianças de 5 a 12 anos. Para participar de ambas apresentações, basta adquirir o seu ingresso pelo site da Ticket Fácil.

Para quem gosta de aprender coisas novas, a boa pedida é participar de uma contação de histórias sobre teorias a respeito da formação de estrelas e galáxias, bem como o surgimento da vida no planeta Terra. A atividade ocorrerá das 16h às 16h45 e não requer inscrição – basta comparecer ao Parque do Carmo no dia e horário marcado.

No Planetário do Ibirapuera, os participantes conhecerão de perto como são e como funcionam os equipamentos utilizados na exibição das sessões. O passeio acontece no domingo (14), das 13h40 às 15h. Para participar, é preciso chegar com antecedência – as inscrições serão feitas por ordem de chegada no local do evento.

Para quem não puder comparecer nesta data, a visita guiada no Ibirapuera ocorrerá novamente no dia 28 de julho, no mesmo horário e local. Já a sessão Planetas do Universo será reapresentada no dia 20 de julho.

SERVIÇO 
Sessão Especial A Janela Mágica 
Data: 13 de julho (sábado) Horário: às 15h 
Ingressos para A Janela Mágica

Contação de histórias

Data: 13 de julho (sábado) Horário: das 16h às 16h45
Local da atividade: saguão do Planetário do Carmo

Sessão Planetas do Universo
Data: 13 e 20 de julho (sábados)
Horário: às 13h
Ingressos Planetas do Universo
Local: Rua John Speers, 137 – Itaquera- Parque do Carmo
Informações: (11) 2522-4669

Visita guiada no Planetário do Ibirapuera
Data: 14 e 28 de julho (domingos)
Horário: das 13h40 às 15h
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque Ibirapuera
Inscrições: no local do evento

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn