Sexta-feira, 11 de Março de 2016 | Horário: 10:00

Piscina do Estádio do Pacaembu é reaberta para o público

A Prefeitura de São Paulo reabriu nessa sexta-feira (11/03) a piscina do Estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade. O prefeito Fernando Haddad esteve no espaço, um dos mais utilizados do Complexo Esportivo e que estava em reforma desde dezembro de 2014.

As obras contemplaram a casa de máquinas, que passou por uma recuperação estrutural completa, e a tubulação da piscina, que foi modernizada. Pisos e azulejos também foram renovados, e o sistema de aquecimento foi revisado, possibilitando a criação de uma nova área de descanso e sombra para os associados.

“A piscina estava velhinha e agora ficou joia. Eu queria ser o primeiro a testar! Há sete anos nado aqui três quilômetros todos os dias, e é uma alegria poder voltar a usar a piscina. E agora o aquecimento vai facilitar que a gente continue a nadar mesmo no inverno”, disse Cláudio Rodrigues, 56 anos, frequentador do centro esportivo.

Outra novidade é a renovação da casa de máquinas com ampliação da capacidade de bombeamento, o que garante mais qualidade no tratamento da água. A reforma também criou um sistema de drenagem para que o espaço não alague em dias de chuva, como acontecia antigamente. O acesso para pessoas com deficiência também foi reformado.

Com as obras concluídas, a piscina do Pacaembu não estará reaberta apenas para uso dos associados, mas também para receber competições oficiais e internacionais, pelos padrões da FINA - Federação Internacional de Natação.

Centro Esportivo do Pacaembu
Além da piscina, o Centro Esportivo do Pacaembu conta com um ginásio poliesportivo coberto com capacidade para abrigar 2.500 espectadores; um ginásio de saibro coberto com assento para 800 pessoas; quadra externa de tênis com arquibancada para 1.500 pessoas; quadra poliesportiva externa com iluminação; três pistas de Cooper (com 500m, 600m e 860m) e duas salas de ginástica.

São de uso gratuito a piscina, a quadra de futsal externa, a sala de ginástica e a de musculação. O ginásio poliesportivo e o de saibro, a quadra de tênis e o campo de futebol têm preço público para utilização.

Para participar das atividades oferecidas no Centro Esportivo é necessário associar-se ao Pacaembu. Para isso, é preciso ir pessoalmente à secretaria do local, levando uma cópia da Carteira de Identidade (RG), cópia do comprovante de residência e uma foto 2x2. Menores de idade devem levar também uma autorização dos pais ou responsáveis.

Serviço:
Centro Esportivo do Pacaembu
Praça Charles Miller - Pacaembu
Funcionamento do centro esportivo: todos os dias da semana, das 6h às 22h
Funcionamento da piscina: terça-feira a domingo, das 8h às 17h

Secretaria do Centro Esportivo
Rua Capivari, s/n - portão 23
Telefone: (11) 3664-4663 ou (11) 3664-4650
E-mail: semepacaembu@prefeitura.sp.gov.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h45

FOTOS:
Crédito: Fábio Arantes/SECOM