Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Pesquisa vai avaliar participação do público na maior Jornada do Patrimônio já realizada na cidade de São Paulo

Formulário online ficará disponível para a população até o dia 31 de outubro

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2019, a Prefeitura de São Paulo realizou a maior Jornada do Patrimônio desde sua primeira edição.

Com o tema “Memória Paulistana”, o evento teve grande participação do público nas mais de 1.000 atividades espalhadas pelas cinco regiões da cidade.

Agora, a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Departamento do Patrimônio Histórico, quer ouvir a opinião da população que participou do evento.

Para saber o que as pessoas acharam das atividades e como foi a participação delas nesses dois dias, o formulário da pesquisa online ficará disponível no link http://bit.ly/PesquisaPublicoJornada2019 até o dia 31 de outubro.

Os resultados vão colaborar para a organização das próximas Jornadas do Patrimônio melhorar ainda mais o evento.

Público recorde

A 5ª edição da Jornada do Patrimônio contou com público de cerca de 250 mil pessoas, presentes em atividades como roteiros, oficinas, visitas abertas, cortejos, debates e exibição de documentários. O público, recorde de todas as edições, foi dez vezes maior que o presente em 2018 no evento, que neste ano contou ainda com um incalculável número de visitantes às exposições do metrô e espalhadas nas ruas da cidade, durante o mês de agosto.

Parte do calendário integrado da cidade, o Agendão, do programa São Paulo Capital da Cultura, a Jornada do Patrimônio 2019 – Memória Paulistana levou mais de mil atividades em cerca de 500 pontos da cidade. O evento convidou a população a conhecer e explorar os pontos históricos e de memória e identidade da cidade.

A programação ofereceu mais de 400 roteiros históricos, 300 visitas a imóveis tombados, 210 oficinas e 50 sessões de cinema do Circuito Spcine, com documentários realizados com investimento da Secretaria da Cultura para o programa “História dos Bairros de São Paulo”.