Quarta-feira, 13 de Maio de 2020

Coronavírus: passeios com animais de estimação demandam atenção especial

Horário: 00:00
Redução das saídas, especialmente dos cães, e higienização correta são medidas necessárias durante o distanciamento socia; veterinária explica cuidados no podcast Acontece em SP

Os tutores de animais de estimação devem adotar novas medidas rotineiras no cuidado de seus bichos, especialmente com aqueles que costumam fazer passeios na rua. As orientações de higiene quando uma pessoa sai de casa devem ser replicadas com os cães e gatos que saem para caminhada.

A higienização das patas deve ser uma prática, e o tutor também deve evitar que o animal encoste a pelagem em superfícies, que podem conter o coronavírus. “É importante lembrar que o passeio não é mais para diversão, mas uma a saída breve para fazer as necessidades. A recomendação é ser o mais rápido possível e o animal deve ser acompanhado por somente um tutor”, aconselha a veterinária Telma Rocha Tavares, da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap).

Outras dicas para cuidar bem dos seus animais de estimação durante a quarentena você acompanha no podcast Acontece em SP abaixo. Assista também ao vídeo clicando aqui.

Ouça mais episódios aqui.