Quarta-feira, 11 de Julho de 2018

Participe da oficina de Pães Integrais

Cresan Butantã oferece curso gratuito para quem busca uma alimentação saudável e artesanal

Na próxima quarta-feira (18), a Secretaria municipal de Trabalho e Empreendedorismo realiza a oficina de “Pães Integrais”, no Cresan Butantã, das 14h às 17h. Será uma oportunidade para inovar no café da manhã e até empreender no setor de panificação.

A produção de pães começou há 6.000 anos, na Grécia Antiga. O alimento era utilizado como moeda em muitos lugares. Com o passar do tempo, novos tipos de pães foram surgindo. Hoje em dia, temos muitas opções, porém os que mais se destacam são o francês e o integral.

O pão artesanal integral é composto por farinhas integrais e grãos, que possuem minerais e nutrientes. Por isso, ele é recomendado para quem busca seguir uma alimentação saudável. Na atividade o chef Tiago Martins vai ensinar o modo de preparo do pão de forma integral que leva fibra de trigo, e um pão conhecido como “nozinho de fibras”, que leva açúcar e demora 30 minutos no forno.

No inicio da atividade, os alunos recebem orientações sobre higienização e manipulação de alimentos, como se portar na cozinha e dicas de higiene. As oficinas no Cresan são gratuitas, e para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos. A inscrição pode ser feita pelo telefone 3326-4115, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Chef
Tiago Martins iniciou os estudos culinários em 2009. Formou-se em Tecnologia em Gastronomia na Faculdade Mario Schenberg, Grupo Lusófona Brasil, em 2012 e se especializou em “Gastronomia: História e Cultura” pelo Senac/SP e em “Confeitaria e Panificação” pela Universidade Anhembi Morumbi. Hoje, atua como professor de confeitaria e panificação, personal chef e consultor.

Oficina de Pães Integrais
Data: Quarta-feira (18)
Local: Cresan Butantã
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 - Jardim Jaqueline, São Paulo
Inscrições pelo telefone: 3326-4115, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.